Os procedimentos são os nomes dos serviços que a clínica realiza. Então, tudo que terá um preço e será cobrado do paciente, devemos criar um procedimento. Os mais comuns e vem como padrão são: Radiografia Periapical, Radiografia Interproximal, Radiografia Panorâmica, Telerradiografia, Fotografia, Traçado computadorizado entre outros. Algumas clínicas cobram taxa de entrega, caso esse seja o caso da sua clínica, por exemplo, deverá ser criado um procedimento com esse nome.
Além disso, temos as documentações e outros serviços que podemos entender como um grupo de serviços e não um serviço individual. Esses não devemos cadastrar como procedimento, mas como grupo, que será explicado nas seções: cadastro do preço do grupo de procedimentos particular e cadastro de grupo de procedimentos para Tabelas de preço.

Na página que se abrirá você terá acesso ao menu superior onde você encontra vários possibilidades de configurações incluindo a de "procedimentos".

Selecionando a opção "procedimentos" você pode Fazer uma busca utilizando o "Filtro de busca" Criar um "+ Novo" "Visualizar" ou "Editar" um já existente.

Ao clicar em "+ Novo", será aberto o formulário de procedimentos com os seguintes campos:
- Clínica - basta selecionar para qual clínica esse procedimento pertencerá. Lembrando que usuários com uma clínica, ou usuários que têm permissão em apenas uma clínica, aparecerá apenas uma opção.
- Nome - basta preencher com o nome do procedimento (*Obrigatório)
- Código - não é um campo obrigatório, mas pode ajudar a recepcionista a solicitar a autorização da guia no convênio. Esse código é padronizado pela ANVISA.
- Técnico Padrão - preencha com o usuário que normalmente é o responsável por realizar este procedimento que está sendo cadastrado. Por exemplo, existem dois técnicos na clínica: Dayse e Rosa. A Dayse faz todas as panorâmicas e telerradiografias e a Rosa o restante. Então nesse caso, é sugerido que a Dayse seja a responsável padrão dos procedimentos de panorâmica e telerradiografia, enquanto a Rosa do restante. Caso não tenha um padrão bem definido, deve deixar esse campo em branco.
- Executante Padrão - preencha com o usuário que normalmente é o responsável por realizar o exame desse procedimento (radiologista)
- Sigla - Preencha com uma abreviação para esse procedimento
- Nomenclatura - preencha caso você queira denominar aquele procedimento de uma outra forma
- Observações - preencha esse campo com qualquer informação adicional que achar necessário. Lembrando que será visualizado apenas na página do procedimento ou na edição.

Finalizado o preenchimento das informações você pode clicar em "Criar Procedimento"Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo